macbook-pro

A Apple deve apresentar uma renovação na sua linha de notebooks, através do MacBook Pro 2016. O notebook seria anunciado na WWDC 2016 em junho.

Os rumores apontam que a principal novidade do MacBook Pro 2016 será uma tela multitouch OLED situada acima do teclado, que ofereceria outras formas de interação, substituindo o uso de uma parte do teclado. Também contaria com um leitor de digitais Touch ID, o mesmo presente nas últimas gerações do iPhone.

Até o momento, a Apple se recusa a criar um notebook com tela touch, para não canibalizar de vez o iPad. Sua alternativa nesse aspecto é o iPad Pro, que compete com os 2 em 1 conversíveis com Windows que invadem o mercado. Não sabemos se a estratégia está dando resultado, mas recentemente os Chromebooks superaram em vendas os Macs nos Estados Unidos, e essa notícia é relevante. As vendas de computadores da gigante de Mountain View caíram no primeiro trimestre, e mesmo não sendo o principal segmento da empresa, mudanças são necessárias.

Outras mudanças esperadas para o MacBook Pro 2016 estão na redução de espessura e peso, se aproximando do design do MacBook Air, além da renovação do hardware interno centrado nos processadores Intel Skylake. Contariam com portas Thunderbolt 3 via USB Type C e gráficos móveis AMD da nova geração (Polaris).

A Apple manteria dois modelos com tamanhos de telas de 13 e 15 polegadas, completando a linha com o ultraleve MacBook de 12 polegadas.

A WWDC deve confirmar ou desmentir toda a verdade. Os novos MacBooks estariam disponíveis no mercado a partir do terceiro trimestre de 2016.

Via MacRumors