novo-macbook-2016

O famoso MacBook de 12 polegadas foi atualizado hoje (19) pela Apple, e recebe novos processadores que prometem um melhor desempenho que o modelo original.

A novidade chega com a incorporação dos novos processadores Intel Core M de sexta geração, que oferecem dois núcleos com velocidades de até 1.3 GHz (3.1 GHz com Turbo Boost) e memória a 1.866 MHz. Além disso, os gráficos também mudaram, adotando agora um Intel HD Graphics, 515, que é 25% mais potente do que o modelo anterior.

novo-macbook-2016-02

A incorporação dos novos processadores permitiu aumentar um pouco mais a autonomia de bateria do MacBook, chegando agora a 10 horas de navegação na internet e 11 horas de reprodução de vídeos. E, de quebra, a Apple também apresentou a nova versão do portátil na cor ouro rosa, seguindo assim a tendência já estabelecida nos smartphones de oferecer alternativas de produto que acompanhem o estilo do usuário.

mabook

Por fim, a Apple anunciou que o MacBook Air de 13 polegadas vai incluir de série 8 GB de RAM, abandonando os 4 GB que, para os dias de hoje, eram insuficientes para o potencial que esse tipo de notebook oferece.

Até o momento da produção desse post, os preços das novas versões dos MacBooks para o Brasil não estavam disponíveis, uma vez que a página de compra do produto na Apple Brasil estava indisponível. Esse post poderá ser atualizado.

novo-macbook-2016-03

Via Apple