O pequeno notável da Apple também foi atualizado. O Mac Mini, o computador compacto da gigante de Cupertino, que para muitos é considerado sinônimo de media player perfeito (por motivos diversos) recebeu uma atualização que promete oferecer o dobro de performance para os usuários com diferentes finalidades de uso.

A principal novidade do novo Mac Mini está no seu hardware renovado, que é duas vezes mais potente que o anterior. Disponível em duas opções, com chips Intel Core i5 dual-core de 2.5 GHz ou Core i7, quad-core de 2.3 GHz, contam com o auxílio da tecnologia Turbo Boost para acelerar o processo de suas atividades para até 3.6 GHz, tornando a execução dos seus programas e tarefas algo muito mais fluído e consistente.

De forma complementar, o novo Mac Mini também conta com a tecnologia Hyper-Threadiong, onde cada núcleo executa dois threads, permitindo que o Mac OS X Mountain Lion presente no equipamento execute várias tarefas ao mesmo tempo de forma mais eficiente, além de permitir um melhor controle de consumo da memória de 1.600 MHz. Na prática, ele pode ser até duas vezes mais rápido que a versão anterior, tornando mais eficiente a reprodução de conteúdos em 3D e outros elementos gráficos mais elaborados.

O novo Mac Mini conta com um chip gráfico Intel HD Graphics 4000, que nesse modelo resulta em um desempenho com até 65% a mais de píxels, com uma maior definição para vídeos e jogos. O modelo conta com duas opções de armazenamento: 500 GB (modelo com 2.5 GHz dual-core) ou 1 TB em HD com 256 GB em SSD (modelo quad-core, com 2.3 GHz core i7),  com a nova função Fusion Drive, já presente no iMac, que combina os dois diferentes tipos de discos, administrando de forma automática como o sistema vai distribuir arquivos, aplicativos e outros recursos nesse disco híbrido. Os mais usados ficam no SSD, os menos usados, no HD.

O Mac Mini conta com 4 GB de RAM DDR3 de 1.600 MHz, mas que pode ser atualizado de forma simples, bastando um simples giro na tampa protetora na parte inferior do equipamento (essa parte, felizmente, não mudou), e pode suportar até 16 GB de RAM. É compatível com as portas Thunderbolt, USB 3.0, HDMI e Gigabit Ethernet, e segue compatível com os periféricos de sua preferência, incluindo os produtos de outros fabricantes.



Preços:

– modelo com processador Intel Core i5 dual-core de 2.5 GHz, com 500 GB de HD, por US$ 599
– modelo com processador Intel Core i7 quad-core de 2.3 GHz, com 1 TB de HD + 256 GB de SSD, por US$ 799

Via