A Panasonic apresentou ontem (18) uma nova série de câmeras da linha Lumix 2012-2013, que aos poucos vamos apresentá-las aqui no TargetHD. Vamos começar por aquele que é considerado o mais completo dos modelos, a Lumix G5, uma câmera micro quarto terços, que segue o design da série G da empresa, incorporando um sensor Live MOS de 16.05 megapixels, sensor este que não é novo, mas que está melhorado, graças ao processador de imagem Venus Engine FHD VIII.

A sensibilidade ISO desse modelo chega a até 12.800, e o foco automático é baseado no sistema da Panasonic “Light Speed AF”, incorporando um amplo leque de opções de foco automático. Sua velocidade de disparo é de seis fotogramas por segundo e pode alcançar até 20 fotogramas por segundo, dependendo da resolução da imagem selecionada.

O motor de processamento de imagem permite a gravação de vídeos a 1080p (Full HD) nos formatos AVCHD (1080 a 50 FPS) e MP4 (1080 a 25 FPS), além de contar com um microfone estéreo ao lado do flash, o que melhora sensivelmente a gravação de som do produto. Além disso, 9 filtros criativos novos foram incorporados, totalizando 14 recursos diferentes para filtros e efeitos de imagens.

Um guia para diferentes tipos de cena foi adicionado, permitindo que a câmera se adapte de acordo com o local que você vai fotografar e suas condições de luz, além de oferecer o modo iA+, com um botão dedicado que já foi visto em outros modelos da empresa. O visor eletrônico também está maior e com maior fidelidade às imagens exibidas, e sua tela touch LCD de 3 polegadas é giratória, aumentando a agilidade e usabilidade na hora de registrar uma foto.

O preço da câmera Panasonic Lumix G5 pode variar entre US$ 936 e US$ 1.374, e este modelo é um que estará presente na PhotoImage Brazil, que vai acontecer entre os dias 14 e 16 de agosto, em São Paulo.

Via Gizmologia