Lumia 950 vs Galaxy S7

Comparar um smartphone de 2015 com um de 2016 pode não ser algo justo, uma vez que o mais novo tende a ser sempre melhor. Mas levando em conta que o Lumia 950 XL foi uma referência pela qualidade geral de sua câmera, o vídeo comparativo com o sensor do Galaxy S7 é algo bem interessante.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que os dois smartphones alcançam resultados realmente bons, a ponto de confirmar uma realidade simples: hoje, um smartphone top de linha consegue cobrir sem problemas as necessidades dos usuários que querem fotos e vídeos com um bom nível de qualidade sem a necessidade de recorrer à soluções dedicadas.

Dito isso, o Lumia 950 XL conta com um problema com a velocidade do ajuste do foco automático, detalhe que é perceptível em várias cenas, e que foi o grande culpado em fazer com que o dispositivo perdesse o comparativo contra o Galaxy S7, pelo menos de acordo com os votos dos usuários, que escolheram o modelo da Samsung em mais de 70% dos casos.

Mas isso não quer dizer que o Lumia 950 XL não conte com aspectos que superem o Galaxy S7. Sua câmera frontal é a melhor que podemos encontrar hoje no mercado de smartphones, superando inclusive os testes realizados com o HTC 10, detalhe que conta muito a favor do dispositivo da Microsoft.

Também é preciso levar em consideração que sobre a fidelidade e vivacidade na representação de cores, assim como no balanço de branco, o Lumia 950 XL se mostra claramente superior em relação ao Galaxy S7, o que unido ao detalhe anterior o coloca como um dos smartphones com o melhor conjunto de câmeras do mercado.

 

Via Winbeta