Que o Nokia Lumia 920 é um baita telefone (bom, pelo menos imaginamos…) isso é algo que a maioria de nós concordamos. O que a Nokia não conseguiu deixar muito claro na sua apresentação é a superioridade de sua câmera, onde as filmagens de demonstração (quando foram feitas de um Lumia 920 de verdade) só foram realizadas em condições extremamente controladas, e sempre com alguns dos seus representantes vigiando de perto.

Tão de perto que, durante um dos testes realizados pelo pessoal do Engadget, um porta-voz da Nokia simplesmente retirou o smartphone das mãos do jornalista quando algumas funções mais específicas do produto foram acessadas. Porém, um usuário do YouTube chamado TheUltima111 conseguiu, de uma forma que nem imagino, testar o Lumia 920 em condições bem mais, digamos, “relaxadas”, ou em testes divertidos e criativos.

Temos alguns vídeos abaixo que podem ajudar a todos nós a identificar de forma mais natural como a sua tela funciona, aguentando os testes de sobrevivência dos mais diversos, além de poder registrar fotos e vídeos em condições de baixa luminosidade. O principal destaque dos vídeos é, sem sombra de dúvidas, o sistema de estabilização de imagem em ação, principalmente quando o Lumia 920 é comparado com um Samsung Galaxy S III, com os dois smartphones posicionados em um carrinho de controle remoto.

Veja com os seus próprios olhos o resultado desses testes, nos vídeos abaixo.

Via Engadget