microsoft-lumia-640

 

Um dos primeiros dispositivos que podem receber o Windows 10 entre os modelos de linha média é o Lumia 640. De acordo com Ossi Korpela, General Manager da Microsoft na Escandinávia, o modelo pode receber a atualização de software ainda em 2015.

A notícia é importante, mas não chega a ser uma surpresa. É certo que os modelos top de linha da família Lumia serão atualizados, mas ainda existem algumas incógnitas sobre os smartphones de entrada e linha média da Microsoft. A empresa enfrenta alguns problemas para realizar as devidas adaptações do Windows 10 para esses modelos.

Por outro lado, não é surpresa a informação, já que o Lumia 640 sempre foi idealizado como objetivo final de receber um dia o Windows 10. Ossi Korpela não entra em detalhes sobre a data exata de lançamento do Windows 10 para dispositivos móveis, mas tudo indica que o software será lançado antes do final de 2015.

Vale lembrar que a Microsoft está priorizando o desenvolvimento do Windows 10 na versão para computadores x86 antes dos demais, centrando assim os seus esforços no mercado onde eles ainda dominam. Logo, é sempre bom ter um pouco de paciência.

19361979

Microsoft Lumia 640 XL

Via Ubergizmo