Pode parecer um pouco estranho saber que o Windows Phone econômico da Nokia, o Lumia 610, poderá chegar ao mercado com a opção de compartilhar a sua conexão de internet com outros dispositivos (hotspot). Principalmente quando modelos mais avançados, como o Lumia 800 e o Lumia 710 não possuem tão função. Mas a Nokia tem as suas razões.

Em primeiro lugar, a opção de hotspot deve ser aprovada por cada uma das operadoras, e ainda que o provedor de serviço permita o recurso, se entende que esse celular será adquirido por usuários iniciantes ou menos exigentes, que na teoria não vão dar grande uso para o recurso. Mas isso, no entendimento da Nokia, que fique claro.

É uma aposta complicada que a Nokia e as operadoras estão fazendo, mas oferecer opções avançadas em um telefone com aspirações econômicas pode resultar em boas vendas, com o apoio de uma boa publicidade. O êxito não está garantido para nenhum produto lançado no mercado, mas é certo que a Nokia está trabalhando de forma muito inteligente para atrair os novos usuários,  só o tempo vai dizer se o esforço valeu a pena.

Via Phone Arena