Lumia-520-Live-fotos

Se você tem um Lumia 520, 525 ou 526 e está pensando em testar o preview do Windows 10, é melhor descartar a ideia. E se você já instalou, e quer voltar para o Windows Phone 8.1, leia com atenção esse post.

Várias postagens dos fóruns da Microsoft mostram que os usuários dos citados smartphones estão tendo problemas na hora de fazer o downgrade para a versão original do sistema operacional, ao ponto do dispositivo simplesmente ‘morrer’ depois de utilizar o Windows Phone Recovery Tool.

Por enquanto, a Microsoft decidiu retirar esses modelos da lista de testes do preview do Windows 10, de modo que os modelos Lumia 520, 525 e 526 não estão mais disponíveis na lista de downloads do software até um novo aviso. Aqueles que já contam com a versão preliminar instalada deverão permanecer nela, e não utilizar nenhum método para voltar ao Windows Phone 8.1, até que a Microsoft encontre uma solução para o problema.

Se mesmo assim você quiser seguir tentando o downgrade do seu dispositivo, pode seguir essas instruções disponíveis no fórum da Microsoft (clique aqui), mas eles não asseguram que funcione em 100% com todos os telefones.

Em caso de novidades, manteremos vocês informados.

Via Windows Insider ProgramWindows Insider Program