lumen-bombilla-inteligente

A lâmpada Hue da Philips, é, talvez, a proposta mais popular no segmento de lâmpadas inteligentes. Porém, ela não está sozinha. A desconhecida fabricante Tabu também quer se transformar em uma alternativa, oferecendo uma lâmpada com 400 lúmens de brilho e conexão Bluetooth 4.0, que permite o seu controle a partir de um smartphone – dispensado a “ponte” WiFi para funcionar -, ajustando assim os parâmetros da lâmpada, como a cor ou a intensidade da luz.

As possibilidades dessa lâmpada não acabam aqui. A Lumen (nome que o produto recebe) também é capaz de emitir alertas quando você recebe uma chamada telefônica, ou sincronizar com o ritmo da música que você está reproduzindo, para produzir efeitos, oferecendo até 16 milhões de combinações diferentes com os LEDs de cores (branco, vermelho, azul e verde) que inclui em seu interior.

Sobre o seu consumo, ela promete gastar 1/6 da energia de uma lâmpada convencional de 40 watts, e se o que te preocupa mesmo é a compatibilidade com o seu smartphone, a Lumen tem aplicativos compatíveis com os sistemas iOS e Android (mas até o momento só está disponível a versão do sistema da Apple).

A lâmpada Lumen da Tabu pode ser adquirida em breve na loja online do fabricante, ou através de diferentes distribuidores autorizados ao redor do planeta (não ha informações sobre o Brasil). Seu preço é de US$ 69,99. A seguir, veja o vídeo do produto em ação.

 

Via SlashGear, Lumen