angrybirds_big.jpg

Em 2013, a Rovio teve que olhar muito de perto o que empresas menores estavam fazendo para entender o conceito do “freemium”, um modelo de negócio que estava funcionando muito bem para a concorrência. Porém, os números mostram que eles fizeram isso tarde demais. Empresas como King (ciadora do Candy Crush) e Supercell (de Clash of Clans) conseguem obter melhores resultados financeiros que os criadores do Angry Birds.

A empresa finlandesa publicou hoje (28) seus resultados financeiros, que se destacam negativamente pela queda dos lucros. Dos 55.5 milhões de euros acumulados em 2012, eles passaram para 26.9 milhões de euros em 2013. Ou seja, uma redução de 52% nos lucros.

Nos ingressos brutos, os números se mantiveram estáveis, com 150 milhões de euros. Mas isso parece pouco comparado com os números obtidos pela Supercell (que possui apenas 100 funcionários), que anunciou ingressos de 643.5 milhões de euros durante o mesmo período.

A Rovio explica que em 2013 eles investiram em novas áreas, tanto para fortalecer a sua marca (parques temáticos, filmes de animação 3D e sua correspondente distribuição) e novos jogos que ainda serão lançados.

Via Rovio