impressora-3d-impressa-com-impressora-3d

E por que não? Muita coisa é impressa hoje por impressoras 3D. Então… por que não outra impressora 3D? Aliás, é uma impressora 3D que é capaz de ‘imprimir a si mesma’ quase que completamente. #inception

Um usuário da comunidade do Instructables cirou a Long Bed Printer, uma impressora 3D que é capaz de fabricar suas réplicas. Ele em uma amigo iniciaram no ano passado o projeto dessa impressora, e o primeiro protótipo criado (a Little Red) já estava funcionando em dezembro de 2014, e depois disso, eles desenvolveram a reprodução do produto, com a Long Bed Printer.

Alguns elementos não podem ser impressos em 3D, como os motores, chips e braços metálicos, mas os demais são 100% fabricáveis, e o conjunto de tudo resulta em uma impressora 3D totalmente funcional.

impressora-3d-impressa-com-impressora-3d-02

Algumas modificações foram realizadas no movimento das cabeças de impressão para melhorar o suporte e alinhamento da impressora, que ainda pode ter o seu design e método de fabricação aperfeiçoados. A impressão de todas as peças leva várias horas, mas com o guia passo a passo é possível seguir todo o processo. O custo de fabricação dessa impressora é similar ao das impressoras RepRep.

Via 3DPrintInstructables