teamfight2

A consultora EEDAR utilizou os streamings de games para mostrar quais os jogos que mais mobilizam os gamers ao redor do planeta. Os títulos do tipo multiplayer MOBA ocupam a maior fatia desse segmento, com League of Legends em primeiro lugar nas reproduções no Twitch, com Dota 2 na vice-liderança.

As retransmissões ao vivo se tornaram uma peça fundamental do desenvolvimento de um jogo, já que sem elas seria impossível criar comunidades populares para certos títulos. Logo, não é de se estranhar que tal ferramenta sirva para medir o nível de sucesso de um jogo.

twitch-rankings-5-key-takeaways-for-the-industry

Um dos motivos para esse sucesso são as competições oficiais (eSports), que são retransmitidos ao vivo através da plataforma de vídeos por streaming, reunindo milhares de seguidores em um único canal.

Na terceira posição está o game Hearthstone, jogo de cartas da Blizzard que também soube criar uma grande comunidade, que soube se sustentar no pódio, se alternando o ano inteiro com Counter Strike: Global Offensive.

De acordo com os resultados do estudo da EEDAR, as três primeiras posições se mantém intactas, com mudanças do quarto posto para baixo, por conta do lançamento de novos jogos (por exemplo, Call of Duty), ou com a celebração de eventos em torno dos videogames (Spyro the Dragon ocupou a quarta posição na primeira semana de janeiro, com o evento Awesome Games Done Quick Charity).

Via Games Industry, EEDAR