china-ampliar-memoria-iphone-04

A limitação dos 16 GB de armazenamento (não expansíveis) imposta pela Apple nos novos iPhones tem uma solução na China. É uma espécie de “cirurgia interna” que o smartphone passa para ampliar o seu armazenamento interno. Nem preciso dizer que o procedimento acaba com todas as garantias do dispositivo.

Isso é possível no mercado negro chinês, onde algumas lojas fazem um upgrade de 16 GB para 128 GB de armazenamento por apenas US$ 100. Também é possível a troca para quantidades interiores. Em Pequim ou Xangai estão as lojas mais populares, mas em gigantes online como a Taobao também é possível realizar o procedimento, que está se tornando um viral na China. Ainda precisamos saber mais opiniões de usuários sobre os resultados finais da troca, para ter uma opinião mais precisa sobre o assunto.

china-ampliar-memoria-iphone-02

O procedimento em si é simples: eles abrem o smartphone, trocam o chip de memória (que é soldado a mão) e através de um software misterioso, eles “enganam” o smartphone para dizer que ele agora é maior por dentro. Toda a operação não dura mais de uma hora.

Nem tudo parece perfeito na troca, mas há quem diga que o smartphone pode ser enganado com sucesso, com a sua nova capacidade de armazenamento. Alguns relatos informam sobre problemas de identificação que afetam o iCloud ou o Find My Phone.

A Apple não quer comentar o assunto, mas é sabedora que precisa controlar um mercado que não para de crescer. Mas ao que parece, nem todo mundo tem dinheiro para comprar as suas variantes mais caras, e recorrem à gambiarra. Sobre a validade de tentar o procedimento, isso varia de cada um. Não nos responsabilizamos pelos resultados alcançados.

china-ampliar-memoria-iphone-03 china-ampliar-memoria-iphone-01

Via WSJPeople’s Daily