650_1000_amazon-appstore

A Amazon anunciou que a sua loja de aplicativos Amazon Appstore triplicou o seu catálogo nos últimos 12 meses, contando agora com mais de 240 mil apps e jogos. A lojas está presente em aproximadamente 200 países, e já está disponível para diversos dispositivos.

A Amazon afirma também que as Amazon Coins, que permitem aos usuários economizar algum dinheiro na compra desses apps e jogos através do uso dessa moeda virtual, se tornou muito populares, com os usuários gastando “centenas e milhares delas” nos últimos meses.

O anúncio também serviu para a Amazon mostrar os conteúdos que são desenvolvidos na loja: 65% dos pesquisados pela empresa afirmam que os lucros são tão bons ou até superiores no Kindle Fire do que em outras plataformas.

Tudo isso aparece antes de um evento que acontece amanhã (18), que ao que tudo indica, vai apresentar o primeiro smartphone da Amazon. Um dispositivo que é especulado há muito tempo, e que terá muitas dificuldades para competir em um mercado cada vez mais disputado.

Via 9to5Google, Amazon