A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LogM) acaba de lançar uma versão de seu popular aplicativo de acesso remoto, o LogMeIn Ignition, que  foi  otimizado para os tablets Android.
 
Disponível como uma atualização gratuita do LogMeIn Ignition já existente para os usuários do Android, o aplicativo foi projetado para levar as vantagens do sistema para os novos tablets Android, como o Samsung Galaxy Tab, e apresenta uma variedade de novos recursos para usuários de smartphones e tablets Android. Estes incluem Wake-On-LAN de som, controle remoto, suporte multimonitor e muito mais. Uma vez adquirido e feito download também do Android Market ou do Verizon V CAST da App Store, um único aplicativo pode ser usado em qualquer outro usuário com o dispositivo Android (ou seja, vários smartphones e tablets).

 

O LogMeIn Ignition permite aos usuários acessar e controlar remotamente PCs ou Macs diretamente de um dispositivo móvel ou tablet, proporcionando fácil acesso aos arquivos, dados e aplicações, a partir de praticamente qualquer lugar com conexão à internet. A versão Android para gnition, lançado em julho de 2010, está entre os principais aplicativos de produtividade pagos no Android Market. A versão otimizada do IPAD, lançado em abril de 2010, está entre os aplicativos de maior bilheteria na App Store. Um vídeo de demonstração do aplicativo em execução em um tablet com Android está disponível no canal do YouTube da LogMeIn no Blog.

 

A empresa de pesquisa Gartner prevê que a comercialização de tablets irá atingir 54,8 milhões unidades em 2011 e irá ultrapassar 208 milhões de unidades em 2014. A Samsung informou no início de dezembro que o novo Samsung Galaxy Tab tinha ultrapassado a marca de milhões de unidades vendidas com  menos de dois meses após o primeiro dispositivo ser colocado à venda.

 

“A popularidade crescente de tablets introduziu uma nova demanda para a utilização das capacidades do usuário do PC ou Mac, enquanto se beneficia das vantagens da mobilidade e flexibilidade derivadas dos Tablets. O LogMeIn Ignition para Android oferece o melhor de dois mundos, mesclando a mobilidade com desempenho”, disse Andrew Burton, vice-presidente da LogMeIn para Gestão e Acesso. “Nosso objetivo é simples: dar aos nossos usuários a liberdade de acessar o mundo digital inteiro de qualquer lugar.”

 

Além dos tablets de apoio, o mais recente LogMeIn Ignition para atualização do Android inclui:

 

. Wake-on-LAN – ativar o computador que está em modo “sleep” para manter a produtividade enquanto reduz o consumo de energia;

. Controle de som – ouça os PCs remotos executando o LogMeIn Pro2

. Multimonitor de comutação – alternar entre vários monitores usando um passe de três dedos

 

Preço e disponibilidade

 

O aplicativo LogMeIn Ignition para Android pode ser baixado do Android Market do Google e no mercado  Verizon V CAST por um preço único de $ 29,99. A atualização está disponível gratuitamente para os Ignitions existentes e para os proprietários de Android.


via assessoria de imprensa