Quantas vezes você comeu na frente do computador? Não importa o alimento: comida “de gente saudável”, sanduíches, pizzas, batata frita, Doritos… independente do tipo de comida consumida, o fato é que a sujeira acumulada no teclado é algo impressionante. Isso, sem contar no refrigerante ou suco que pode cair de forma acidental no periférico. E a pior parte: você não pode lavar o teclado com água, para higienizar o produto de forma adequada.

Mas isso é coisa do passado.

A Logitech facilitou a sua vida, com o lançamento do Washable Keyboard K310, que possui como principal característica poder ser submergido em água, a uma profundidade de até 30 cm, contando com orifícios de drenagem para uma secagem mais rápida, e teclas impressas em laser, com uma cobertura UV, para que permaneçam com a mesma aparência que tinha ao retirar o produto da caixa no dia da compra por muito mais tempo.

Finalmente algum fabricante pensou em empregar a sua tecnologia para atender aos usuários mais “sujismundos”, ou menos dedicados à assepsia dos seus periféricos. Vamos reconhecer: não são todos os geeks que se preocupam com a vida útil dos seus equipamentos, além de praticamente ser uma tradição comer uma pizza com as mãos durante uma maratona de programação, ou várias horas de postagem de texto nos blogs. Logo, o Washable Keyboard K310 é um produto mais que bem vindo, e muito melhor do que envolver o teclado em plástico transparente (daqueles que sua mãe usa para cobrir a travessa de lasanha depois do almoço de domingo… sério, tem gente que faz isso até hoje).

O novo Logitech Washable Keyboard K310 chega ao mercado dos Estados Unidos ainda nesse mês de agosto, com um preço sugerido de US$ 40. Em outubro, ele será lançado no mercado europeu, e não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados (mas estamos na torcida para chegar por aqui). Se quer ver o teclado em ação, é só acionar o play no vídeo abaixo.

Via Logitech