A TV Cam HD da Logitech vazou na internet na semana passada (aliás, o que não vaza na internet hoje?) em vários meios online (inclusive na distribuidora BestBuy), e agora, finalmente podemos confirmar que o produto é 100% oficial.

A Logitech fez um vídeo de apresentação do produto (que você poderá ver no final do post), mostrando a câmera com suporte para vídeos a 720p que foi concebido para ser utilizada com a TV de sua casa, podendo assim manter as conversas por Skype, através de conexão WiFi ou Ethernet.

O periférico se conecta diretamente na porta HDMI, oferecendo ao usuário a reprodução de chamadas de voz (com a TV ligada ou desligada), e prometendo uma boa qualidade de conversação, uma vez que o produto integra quatro microfones com cancelamento de ruído, além de uma excelente qualidade de vídeo, já que incorpora a comentada resolução de imagem em HD trabalhando em conjunto com a tecnologia Fluid Crystal, para uma melhor nitidez, além de uma lente Carl Zeiss, com zoom de 2x, que permite a gravação de vídeos com boa qualidade final, mesmo com pouca luz.

As pessoas estão voltando a utilizar a sala de casa porque o computador está indo para lá. A TV está se reinventando, deixando de ser apenas um item para as pessoas assistirem filmes, séries, noticiários e eventos esportivos. As pessoas hoje podem ver a previsão do tempo, jogar, entrar no Twitter e Facebook, entre outras atividades, se tornando cada vez mais dinâmico, em um interessante processo de reinvenção. O próximo passo é incentivar a comunicação entre as pessoas. Todos nós queremos ficar mais próximos das pessoas que gostamos. E uma das melhores formas de fazer isso é sentado confortavelmente, no sofá da sala de casa.

A Logitech TV Cam HD, que certamente virá com um controle remoto, já pode ser reservada pela página web do fabricante, pelo preço de 199 euros, e as primeiras unidades do produto devem ser enviadas aos compradores entre agosto e setembro. Abaixo, o vídeo explicativo sobre o produto.

Via Logitech