Logitech MX Ergo

A Logitech apresentou oficialmente o Logitech MX Ergo, o primeiro mouse com trackpad criado pela empresa nos últimos sete anos.

Esse é um tipo de mouse do tipo estacionário, ou estático, onde essa bola gigante tem as mesmas funções de movimento do mouse padrão.

A bola conta com sensores que detectam a rotação em dois eixos quando o usuário a movimenta com os dedos. Sua principal vantagem é ter a resposta de movimento sem mover o mouse do lugar, beneficiando usuários com problemas físicos na mão ou pulso.

Também é um mouse bem vindo em estações de trabalho profissionais ou indústrias com propósitos específicos, como desenho em 3D e retoques fotográficos, controle de tráfego aéreo, manejo de submarinos e notebooks antigos sem touchpads.

 

 

O Logitech MX Ergo tem configurações do nível do MX Master S2, mas com a trackball e uma base magnética com inclinação de até 20 graus.

Do mais, recebe os botões programáveis habituais e a roda de deslocamento. É um mouse sem fio, que pode se conectar ao computador via Bluetooth ou com o receptor Unifying da Logitech via USB. Sua bateria recarregável oferece até quatro meses de autonomia.

O Logitech MX Ergo chega ao mercado no final de setembro, com preço sugerido de US$ 99.

 

 

 

Via Logitech