Logitech G Pro

 

A Logitech apresentou recentemente o Logitech G Pro Mechanical Keyboard, um teclado mecânico com configuração “tenkeyless”, que deixa de lado o teclado numérico para ser mais compacto, além de receber interruptores de alta velocidade, orientados para oferecer vantagens em jogos online.

Os teclados mais compactos podem favorecer os jogadores durante a ação do jogo, buscando posições mais confortáveis para uma melhor interação. Seu tamanho é perfeito para um prático transporte para competições ou festas conectadas.

Ao formato se une o uso dos interruptores Romer-G, que são otimizados para um processamento de sinal do teclado mais rápido. Quando pressionamos uma tecla em um teclado convencional, a ação pode ser desacelerada com um efeito rebote antes do sinal elétrico ser enviado para o computador. Nesse teclado, não temos esse rebote, por conta de um micro controlador que permite mais pulsações efetivas por unidade de tempo.

Isso pode ser crucial para um melhor desempenho nos jogos online que usam as taxas “tick”, como é o caso de Counter-Strike: Global Offensive. reduzido o tempo de resposta em ate 7,8 milissegundos em relação ao seu oponente.

É claro que fatores como conexão de internet e o tempo de reação do usuário podem influenciar no processo, mas ter esse recurso técnico é uma vantagem bem interessante.

O Logitech G Pro conta com um sistema de retro-iluminação RGB e 12 teclas programáveis. O produto chega ao mercado em abril, e tem preço sugerido de 149 euros.

 

 

 

Via Tom’s Hardware