650_1000_lix-1

A impressão 3D está demonstrando oferecer diversas vertentes, e uma delas é a artística. As impressoras 3D de mão são agora uma opção mais interessante com a aparição do LIX, um desenvolvimento que já tem campanha de financiamento na Kickstarter, e que se destaca pelos resultados que podemos obter com o dispositivo.

O LIX é basicamente um lápis que permite imprimir objetos 3D “desenhando os mesmos sobre o ar”. O dispositivo mescla plásticos coloridos que permitem a construção de estruturas e formas, como se estivéssemos criando uma escultura.

Na parte traseira do LIX, temos uma porta USB 3.0 que é encarregado de alimentar o dispositivo, que na sua outra extremidade possui um filamento ABS/PLA, que é responsável por solidificar o material a ser moldado. O lápis tem o mesmo funcionamento interno que uma impressora 3D, mas no lugar de introduzir modelos 3D para impressão, esse equipamento permite que o próprio usuário possa desenhar no ar as suas próprias peças.

Seus responsáveis conseguiram chamar a atenção de muitos, pois faltando um mês para o final da campanha, eles já receberam quase oito vezes mais o que buscavam para iniciar a sua produção. O preço de venda do produto é de 100 euros, e as primeiras unidades devem ser entregues em outubro de 2014.

 

Via Kickstarter