A Livraria Cultura anunciou de forma oficial (via assessoria de imprensa) a data de lançamento e o preço sugerido do seu novo eReader, o Kobo Aura HD. O modelo, que conta com tela de 6.8 polegadas e tecnologia E-Ink (1440 x 1080 pixels, 265 dpi), já está em modo de pré-venda no site da Livraria Cultura, com início dos envios marcado para o dia 15 de julho. O dispositivo tem preço sugerido de R$ 599.

O Kobo Aura HD conta com um processador de 1 GHz, e sua interface possui o recurso TypeGenius, que oferece até 10 estilos diferentes de fonte, que podem ser exibidas em 24 tamanhos diferentes, além de configurações adicionais para uma melhor experiência de leitura. O eReader conta também com 4 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB).

Mas o Kobo Aura HD se destaca especialmente pela sua tela, que promete uma leitura nítida e clara em locais abertos, além do recurso Comfort Light, que possibilita a leitura dos conteúdos exibidos em diferentes condições de iluminação. Outro destaque do modelo é o recurso Reading Life, que oferece uma experiência social, permitindo que o usuário acompanhe o histórico de textos lidos pelos amigos, além de oferecer medalhas e estatísticas sobre os seus hábitos de leitura, compartilhando essas informações para outros leitores no Facebook e no Twitter.

Todos os eReaders da família Kobo têm tecnologia E Ink e tela touchscreen, além de contarem com a compatibilidade com textos nos idiomas em português, inglês, francês, holandês, alemão, espanhol, italiano e japonês.

Repetindo: no Brasil, o Kobo Aura HD começa a ser enviado para os consumidores no dia 15 de julho, e o seu preço sugerido é de R$ 599.

Ficha técnica do Kobo Aura HD

Cores: café, preto e marfim
Tamanho: 175.7 x 128.3 x 11.7 mm
Espessura: 10 mm
Tela: 6.8 polegadas
Peso: 240g
Processador: 1GHZ
Armazenamento: 4 GB (até 3000 eBooks)
Cartão SD: até 32GB
Conectividade: USB e Wi Fi
Bateria: 2 mês (*)
Comfort Light:
Formatos de leitura: – EPUB, PDF e MOBI – Imagens – JPEG, GIF, PNG, e TIFF – Texto – TXT, HTML, XHTML, e RTF – Quadrinhos – CBZ e CBR
Fontes: 10 estilos de fontes e 24 tamanhos de corpo
(*) Depende do uso