litelok-3

A Litelok quer facilitar a vida daqueles que querem proteger suas bicicletas nas jornadas diárias, com o Litelok Bike Lock, essa tira fluorescente ultra resistente.

Proteger a sua bicicleta em locais públicos é uma tarefa complicada. Talvez você queira estar bem seguro, mas carregar as pesadas trancas, correntes e cadeados pode ser algo complicado. Mas esse invento do professor Neil Barron, um designer industrial e empreendedor com experiência nas áreas de astronáutica pode tornar essa missão mais funcional e menos dolorosa.

litelok-1

O produto conta com um material patenteado chamado Boaflexicore, que é feito de uma combinação de materiais, onde cada um deles oferece uma segurança adicional, e uma resistência semelhante a cabos e correntes, mas muito mais portátil.

O Litelok Bike Lock foi testado e aprovado pelos padrões de segurança internacionais, e para ser cortado são necessários mais de cinco minutos de esforço contínuo, com os materiais necessários. O produto pesa menos de um quilo, e tem 29 polegadas de comprimento.

Além disso, essa tira fluorescente ajuda na identificação do ciclista nas jornadas noturnas, pois indica a sua posição uma vez que as luzes dos carros atuam sobre o material.

O Litelok Bike Lock busca financiamentos no Kickstarter, e custa aproximadamente US$ 117. Tem previsão de chegada ao mercado para o mês de agosto.

litelok-4 litelok-2

Via Kickstarter