A Linux Mint, em parceria com a Compulab, torna oficial e disponível para venda o mintBox, um mini PC que traz de forma pré-carregada uma versão personalizada do Linux Mint 12, mas já é compatível com o Linux Mint 13 Cinnamon.

Além do produto chegar para competir de forma direta com os Nettops e ser um atraente para para o seu roteador na sua casa (por causa do seu design), a primeira coisa que vem à mente (para quem se lembra) é que ele parecer muito com o Compulab fit-PC3. E tudo indica que ele é uma versão atualizada do produto do passado.

O mintBox está disponível em duas versões, com preços diferentes de acordo com suas configurações. A versão básica se chama mintBox Basic, e integra um processador G-T40N dual-core de 1 GHz com TDP de 9W, gráficos Radeon HD 6290, 4 GB de RAM e 250 GB de armazenamento. Já a versão mais completa, a mintBox Pro, integra um processador AMD G-T56N dual-core de 1.65 GHz com TDP de 18W, gráficos Radeon HD 6320, 8 GB de RAM e armazenamento de 250 GB.

As diferenças estão basicamente no design, no processador e nos chips gráficos. Sobre os seus complementos, os modelos compartilham as especificações, porque em ambos vamos encontrar duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, duas entradas eSATA, HDMI e DisplayPort e Ethernet. Além disso, está presente um adaptador DVI para telas que não suportam HDMI.

Preços: mintBox Basic tem preço sugerido de US$ 476, enquanto que o mintBox Pro custa US$ 549.

Via Gizmologia