Foi lançado oficialmente no Brasil o roteador Wireless-N Linksys E1200 da Cisco, ideal para redes de internet sem fio domésticas. Os roteadores da Série E da Cisco atendem às necessidades das famílias que desejam garantir mais desempenho e confiabilidade das redes sem fio.

Com velocidade de transferência de até 300 Mbps para conexão de desktops, impressoras e dispositivos móveis da família, o Linksys E1200 conta com a tecnologia de antenas MIMO, que aumenta a força do sinal para otimizar a cobertura e a confiabilidade da conectividade sem fio em qualquer lugar da casa. Compatível com os sistemas operacionais Windows e Mac, o roteador Linksys E1200 opera na frequência de 2,4GHz, oferecendo uma banda de rede N satisfatória para a transmissão de vídeos, arquivos e jogos online.

O Linksys E1200 conta com quatro portas Ethernet para conectar dispositivos cabeados e recursos de segurança avançada, como criptografia sem fio WPA2 e firewall integrado. O roteador possui o software Cisco Connect, que ajuda o usuário a configurar a rede sem fio de forma simples e rápida. Com ele, é bem mais fácil personalizar as configurações ou acrescentar dispositivos novos à rede.

O Cisco Connect permite que o usuário crie uma rede separada e protegida por senha para convidados; limita o tempo de permanência e a entrada em sites específicos com o controle de acesso; acessa as configurações de rede avançadas com facilidade; e também é capaz de mensurar a velocidade da conexão com o Medidor de Velocidade Banda Larga, que também agenda automaticamente de firmware e software com opção de instalação.

O Linksys E1200 estará disponível nas principais redes de lojas e sites de vendas nas próximas duas semanas com preço sugerido de R$ 199,00 e garantia de 2 anos.

Via Assessoria de Imprensa