lenovo-zuk

A maior mudança da Lenovo nos últimos tempos foi a absorção definitiva da marca Motorola. E esse movimento levantou dúvidas sobre o futuro da linha Zuk. Por fim, os asiáticos decidiram que a marca Motorola iria desaparecer para sempre, mas com seus modelos sobrevivendo em uma linha chamada Moto by Lenovo. Sua linha Vibe se transformaria em Vibe by Lenovo. E o Zuk?

O Zuk sobrevive. Rumores sobre um novo smartphone com ROM Cyanogen apareceram na internet. Não sabemos ainda se essa linha será rebatizada para Zuk by Lenovo, ou se seguirão com uma marca própria. Mas o fato é que segue viva.

 

O especulado Zuk Mini

zuk-lenovo

Os rumores falam de um futuro modelo “mini”, que não sabemos se terá nome próprio ou se será uma variante do Zuk Z1, único modelo lançado dessa linha. Pode chegar em duas variantes, mas ambas com tela de 4.7 polegadas (HD). Tamanho contido com desempenho de dispositivo de linha média.

O diferencial entre as duas variantes seria a memória. O primeiro teria 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, enquanto que o segundo contaria com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Não há maiores informações sobre os produtos.

O modelo também deve contar com o leitor de digitais do Z1, mas deslocado para a parte traseira do dispositivo. A Lenovo escolheria o processador MediaTek Helio P10 para alimentar os dois novos smartphones, e não sabemos se a ROM Cyanogen já terá dado o salto para o Android Marshmallow nesse novo dispositivo.

Por enquanto, não há data de apresentação, de lançamento ou preço para o futuro Zuk Mini. Porém, temos a confirmação que a linha segue viva, acompanhando aos novos Moto by Lenovo e Vive by Lenovo em breve.

Via Gizchina