lineageos

 

O CyanogenMod em open-source volta a ser destaque, com um novo nome: LineageOS. A primeira versão experimental da nova compilação modificada do Android está disponível para download.

Não são muitos os dispositivos compatíveis com esta ROM: Nexus 5X e 6P, Samsung Galaxy SIII, alguns modelos da Motorola, o OnePlus One, Nexbit Robin e alguns modelos da Xiaomi.

Os usuários da CyanogenMod 14.1 não vão perceber muitas diferenças desta versão com o LineageOS, já que se baseia na mesma versão com Android 7.1, incluindo basicamente o novo nome, logo e algumas mudanças menores.

Vale lembrar que a CyanogenMod abandonou esse projeto no ano passado para centrar-se completamente no Android, no lugar de manter a sua versão do sistema. A versão comercial do software pré-instalado em alguns dispositivos (Cyanogen OS) não vingou, e a comunidade comprometida com o projeto seguiu adiante com o open-source, abandonando os propósitos comerciais, mas alterando o nome para evitar confusões.

Você pode fazer o download dos arquivos de instalação no site oficial do projeto (links no final do post), mas leve em conta a natureza experimental do sistema. Ou seja, instale por sua conta e risco.

 

Via Liliputing, Android PoliceLineageOS