Light Phone-01

Às vezes, menos é mais. E o Light Phone segue esse filosofia. Esse projeto do Kickstarter tem como objetivo oferecer um celular que serve exclusivamente para realizar e receber chamadas.

Ok, dá pra ver as horas também, mas isso é o de menos.

O principal objetivo dos criadores do produto é fazer com que o usuário tenha um descanso do bombardeio de informações que recebemos todos os dias, fazendo com que muitas das nossas relações interpessoais se deteriorando.

 

Light Phone: o telefone ideal para quem não quer distrações

Light Phone-02

O Light Phone é um projeto que nasceu na 30 Weeks, uma das incubadoras de negócios do Google, e é uma parceria entre o artista Joe Holler e o designer de produtos Kaiwei Tang, com a ideia de trazer de volta a tecnologia que todo mundo usava em 2000, quando não estávamos rodeados de tantos dispositivos conectados.

O telefone conta com especificações discretas e design minimalista e prático. O seu tamanho é o mesmo de um cartão de crédito, pesando apenas 38.5 gramas e com uma espessura de 4 mm. Por só receber e realizar chamadas (e ver a hora na tela de matriz de pontos), o Light Phone tem uma autonomia de bateria de até 20 dias em standby.

O dispositivo é equipado com um processador MediaTek MTK6250, é compatível com micro SIM com tecnologia GSM nas bandas 850, 900, 1800 e 1900 MHz, e pode ser configurado para discagem rápida com até 10 números.

Light Phone-03

O Light Phone também não possui toques de chamadas. O usuário é alertado pela luz branca instalada no dispositivo, que também atua como lanterna. A sua meta no Kickstarter é de US$ 200 mil, e o preço para quem apoiar o projeto é de US$ 100, com os primeiros envios previstos para o mês de maio de 2016 para quem comprar o produto nos EUA. Nesse valor está incluso um SIM Card com 500 minutos de ligações.

 

Via Light Phone, Kickstarter