650_1000_lifelogger-1

Os dispositivos que registram toda a nossas atividades via gravação de vídeo não são uma novidade. Já vimos o Narrative Clip (antes Memoto) fazer o mesmo, mas agora aparece um novo dispositivo que busca financiamentos na Kickstarter. O Lifelogger é uma câmera de alta definição, que se ajusta a um pequeno fone de ouvido e que grava tudo o que quisermos, a qualquer momento.

Toda essa informação se combina a um pequeno receptor GPS para associar essa informação a uma localização, além do fato do vídeo ser armazenado na nuvem, através da conectividade WiFi.

A ideia dos desenvolvedores não é exatamente inovadora, mas está atraindo o interesse daqueles que não querem deixar de ter uma lembrança constante de suas vidas, com um simples apertar de botão. O dispositivo também tem recursos como estabilização de vídeo, detecção facial e até aplicativo de OCR sobre o vídeo e reconhecimento de voz. Além do envio das imagens na nuvem, o usuário pode armazenar o vídeo na memória interna do dispositivo (até 32 GB).

O Lifelogger tem um preço inicial sugerido de US$ 169, e as primeiras unidades chegarão ao mercado em dezembro de 2014.

 

Via The Daily Dot, Kickstarter