LG X5 y LG X Skin

A LG apresentou três novos modelos de entrada, pertencentes à série X: o LG X5, o LG X Power e o LG X Skin.

São os primeiros lançamentos da LG depois dos maus resultados obtidos pela empresa com o LG G5. Hoje, a empresa está na sétima posição no ranking dos fabricantes de telefonia, com apenas 4% de cota de mercado, e o modelo top de linha não teve a acolhida esperada. Em resposta, a empresa iniciou uma reestruturação na sua divisão mobile, mas isso não freou os lançamentos entre os modelos de entrada.

 

Como são os novos LG X5, LG X Power e LG X Skin

LG X5

Os novos modelos da série X compartilham grande parte do perfil técnico, e são voltados aos segmentos mais básicos, com diferenças importantes entre eles. O LG X5 é o maior dos dois, com tela de 5.5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels, 267 pixels por polegada).Já o LG X Power conta com tela de 5.3 polegadas, mas recebe uma bateria de 4.100 mAh, abrigada em um perfil de 7.9 mm e peso de 139 gramas.

Já o LG X Skin possui tela de 5 polegadas, 6.9 mm de espessura e 122 gramas de peso, abrigando apenas 1.5 GB de RAM, contra os 2 GB dos outros dois modelos. Tanto o LG X5 como o LG X Power contam com câmeras de 13 MP e 5 MP, enquanto que o LG X Skin recebeu uma câmera traseira de 8 MP.

 

LG X Skin

Apesar das diferenças, os três modelos contam com muitas semelhanças, como o processador quad-core de 1.3 Ghz, 16 GB de armazenamento, sistema operacional Android 6.0 Marshmallow de série e o mesmo perfil de conexões.

A LG anunciou os seus novos smartphones de entrada na Coreia do Sul, e não entrou em detalhes sobre o lançamento desses modelos em outros mercados. Preços não foram anunciados.

Via LG