Android Wear 2.0

 

A LG, em parceria com a Google, apresentou oficialmente os novos smartwatches LG Watch Style e LG Watch Sport. Os dois modelos são os primeiros a receberem o Android Wear 2.0.

Os novos relógios buscam criar um espaço em um mercado que agora dá sinais de interesse por parte do consumidor. Os dispositivos contam com potentes e similares especificações internas, mas com diferenças bem palpáveis entre eles.

A mais destacada diferença é que o modelo Watch Sport tem mais tela, mais bateria, maior conectividade e (obviamente) um design mais esportivo.

Vamos conhecer os modelos com mais detalhes, com suas especificações finais.

 

LG Watch Style

 

 

O modelo possui um design mais elegante, com tela de 1.2 polegadas (360 x 360 pixels), totalmente redondo, com detalhes em alumínio, pulseira de couro facilmente intercambiável e coroa digital para interagir com o relógio.

 

– Processador Snapdragon Wear 2100 a 1.1 GHz
– 512 MB de RAM
– 4 GB de armazenamento interno
– Bateria de 240 mAh
– Android Wear 2.0 com Google Assistant
– Certificação IP67
– Preço: a partir de US$ 249

 

 

LG Watch Sport

 

 

Mais indicado para os esportistas, por contar com GPS, NFC e 3G LTE, dando maior independência ao dispositivo. Possui chassi de alumínio, pulseira de silicone e tela de 1.38 polegadas (480 x 480 pixels).

 

– Processador Snapdragon Wear 2100 a 1.1 GHz
– 768 MB de RAM
– 4 GB de armazenamento
– Bateria de 430 mAh
– Android Wear 2.0
– Certificação IP68
– Preço: a partir de US$ 349

 

Os dois modelos devem passar pela Mobile World Congress 2017 no final de fevereiro, mas começam a ser vendidos nos Estados Unidos em 10 de fevereiro.

 

A segunda tentativa do Android Wear

 

 

Uma das principais novidades do Android Wear 2.0 é a capacidade de personalização de sua interface, que pode receber dados e ações dos apps mais usados, para oferecer mais informações aos usuários.

O Google Assistant também está integrado à versão, para realizar ações como consultas ou reservas sem tocar a tela.

A leitura e a resposta das mensagens também está mais simples, podendo expandir as notificações e iniciar o ditado com um toque (ou toques, se preferir), e o Smart Replay oferece respostas rápidas sugeridas em função da mensagem recebida.

O Android Wear 2.0 chegará gradualmente aos modelos suportados.

 

 

 

Via Google