650_1000_lg-g3-vs-lg-g

Não são números divulgados pela própria LG, mas são relatórios que chegam a partir dos analistas da Digitimes e TrendForce, que são bastante confiáveis. A divisão mobile dos coreanos teria colocado no mercado 59.6 milhões de smartphones ao longo de 2014.

O mais chamativo desse número não é a quantidade, mas sim o crescimento em relação ao ano de 2013, quando eles venderam 47.6 milhões de unidades. O crescimento foi de 25.2%, e levando em conta o quão competitivo é esse mercado, esses resultados são muito positivos.

Com esses números a LG pode pelo menos ameaçar o terceiro lugar no mercado global. Apple e Samsung continuam distantes, mas marcas como Xiaomi, Huawei ou Lenovo são perfeitamente alcançáveis.

De acordo com o TrendForce, a LG estaria na quarta posição, com 6% de cota de mercado, em um ranking que teria essa ordem: Samsung (28%), Apple (16.4%), Lenovo (7.9%), LG (6%), Huawei (5.9%) e Xiaomi (5.2%).

A LG está consolidando sua posição de mercado, apagando a má imagem obtida com os seus primeiros smartphones Android. Os responsáveis por isso são modelos como LG G2, G Flex e LG G3. Para o começo de 2015, já temos o LG G Flex 2 e quem sabe um já esperado LG G4.

Via Digitimes