lg-g4

Um dia depois de anunciar o LG G4, a LG revelou os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2015. São dados preliminares e não auditados, mas mesmo assim reforçam a boa fase da empresa na venda de smartphones.

Os coreanos conseguiram aumentar as vendas de smartphones em 26% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando a marca de 15.4 milhões de unidades. É especialmente notável o crescimento nos Estados Unidos e Canadá, onde as vendas subiram 55%. Na Coreia do Sul, o crescimento foi de 57% em relação ao trimestre anterior.

Tudo dá a entender que o LG G Flex 2 foi um dos principais responsáveis por esse crescimento, além dos modelos de linha intermediária e alguns resquícios de vendas do LG G3, antes do seu substituto chegar ao mercado.

A LG conseguiu registrar um ingresso (de todas as suas divisões) de US$ 34.9 bilhões no trimestre, com lucros de US$ 12.7 bilhões. São números relativamente estáveis nas vendas, mas com lucros que registram interessante melhora.

Enquanto as TVs não oferecem os lucros esperados, a divisão móvel mostra o trabalho bem feito da LG nesse aspecto, obtendo os melhores números desde que a empresa decidiu apostar no Android em 2010. O segundo trimestre de 2015 é muito promissor, por conta da chegada do LG G4, que tem previsões de vendas de 12 milhões de unidades, de acordo com os analistas.

Vale lembrar que o LG G3 alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas, de modo que as previsões otimistas sobre o LG G4 não são tão descabidas assim.

Via LG