LGfoldabledisplay

A LG informa que prevê a chegada de suas telas flexíveis para smartphones em 2017, com o início da produção em massa em 2016.

Não há detalhes sobre como essas telas serão, ou nada além do que os protótipos já apresentados A LG está pesquisando uma forma que elas sejam muito resistentes, mas melhorando a sua espessura e resolução. Os coreanos terão que se pronunciar oficialmente sobre esses detalhes, algo que deve acontecer no ano que vem. É esperado que essa tecnologia esteja disponível para todos os tipos de produtos, como smartwatches, smartphones, tablets, notebook e TVs com grande diagonal.

Para o mercado de smartphones, é esperado que as telas flexíveis sejam as protagonistas durante as próximas gerações, e as previsões são que em 2020 pelo menos a metade dos smartphones façam uso desses componentes.

A notícia chega na hora certa, já que nos últimos dias os rumores apontam para o lançamento de um smartphone com tela flexível da Samsung em 2016 (o Project Valley). Ou seja, a guerra de telas flexíveis é monopolizada entre LG e Samsung, colocando a Coreia do Sul como líder tecnológica e do mercado de inovação global.

 

 

Via VR-Zone, Korea IT News