LG-widescreen-31-inch-4k-2014

A oferta de monitores LG ficou um tanto quanto atrasada diante dos modelos dos seus rivais, mas isso não quer dizer que os sul coreanos estão dormindo no ponto. Eles decidiram reduzir essa distância com a sua nova linha de monitores com ratio 21:9, anunciando o lançamento da sua primeira tela IPS 4K (4.096 x 2.160 pixels) ultra-wide para o começo de 2014.

No papel, esse monitor está muito bem posicionado no mercado, se considerarmos que a maioria das telas 4K contam com uma resolução de 3.840 x 2.160 pixels (16:9). Esta nova tela de 31 polegadas contará com uma porta Thunderbolt 2 com uma velocidade de transmissão de 20 Gbps e, segundo o fabricante, a visualização e edição de conteúdos em 4K poderá ser feita com um tempo de resposta impressionante.

Mas… por que a LG está apostando tanto no formato 21:9? Bom, eles tem lá os motivos deles. Segundo a própria LG, “nossas telas com aspecto 21:9 foi um sucesso comercial e crítico, e prevemos que esse mercado vai seguir crescendo”, afirmou Hyoug-sei Park, responsável pela divisão de negócios da empresa.

A LG anunciou também que uma segunda versão desse monitor, com tamanho de 29 polegadas, será apresentada. Tal como o modelo anterior, será capaz de reproduzir 99% da gama sRGB, e chega com o software de calibração True Color da própria LG. Por enquanto, os novos produtos não contam com preços anunciados, nem datas de lançamento. A única coisa que está confirmada é que a LG vai levar esses monitores para Las Vegas, na CES 2014.

Via LG