lg-g4

A LG segue os exemplos da Samsung e Google, e decide que vai adotar o sistema de atualizações mensais para os seus dispositivos Android.

O site Wired informa que a empresa enviou um e-mail explicando a decisão, reforçando o aspecto da segurança:

“A LG vai oferecer atualizações de segurança com uma frequência mensal, de modo que as operadoras poderão oferecer o update aos clientes de forma imediata. Acreditamos que esses passos são importantes para demonstrar aos nossos clientes que a segurança é a nossa prioridade.”

Esses movimentos são parte da estratégia dos fabricantes para proporcionar uma maior segurança aos usuários, principalmente depois de descoberta uma vulnerabilidade grave no Android, a Starefright, onde um atacante pode se infiltrar e controlar remotamente o dispositivo com a ajuda de uma mensagem MMS.

Assim, a primeira dessas atualizações por parte dos três fabricantes será centrada em solucionar essa vulnerabilidade. Felizmente, tanto HTC como Sony e outros fabricantes estão enviando os respectivos updates. Dada a fragmentação do Android, é vital que cada fabricante reaja da maneira mais rápida diante desses problemas de segurança.

Via Wired