lg-oled-01

A LG Electronics (LG), fabricante da primeira TV OLED 4K do mundo, apresentou quatro novas TVs OLED na IFA 2015 em Berlim. Entre os modelos estão TVs OLED 4K de 65 e 55 polegadas (modelos 65/55EF9500 com HDR e o 55EG9200) e uma TV OLED curva (modelo 55EG9100).

O modelo EF9500 apresenta a primeira tela OLED plana com resolução 4K, enquanto os modelos curvos OLED Full HD 55EG9200 e 55EG9100 têm a impressionante espessura de 4,8mm. Ao ampliar em 2015 sua linha de TVs OLED, que inclui nove modelos com ampla gama de resoluções e tipos de frames, a LG quer mostrar seu compromisso em disponibilizar para mais consumidores a incomparável experiência de uma TV OLED.

A tecnologia de telas OLED da LG garante que as imagens sejam exibidas em preto perfeito e cor perfeita. É isso que faz da tecnologia OLED a opção ideal para conteúdo HDR, pois só o painel OLED é capaz de exibir o preto absoluto, o que dá aparência ainda mais impactante à cores vivas do HDR. As TVs de OLED conseguem transmitir a faixa de luz HDR necessária com menor pico de brilho, o que resulta em uma experiência incrível, além de mais confortável, para o espectador. Além disso, as TVs OLED LG com capacidade HDR permitem que consumidores assistam a conteúdo de parceiros em streaming, bem como de fontes externas.

E as inovações da nova linha LG não param por aí: o design também foi aprimorado. É difícil acreditar que uma TV possa ser tão fina – o ponto de menor espessura dos modelos EG9200 e EG9100 é mais fino do que qualquer smartphone disponível atualmente no mercado. A base transparente também favorece a experiência do espectador, pois reduz a poluição visual em volta da tela.

Além disso, as bordas finíssimas são quase invisíveis, fazendo com que as imagens pareçam ir além dos limites da tela. As opções curvas e planas garantem uma opção adequada de TV OLED para todos os tipos de ambiente.

Todas as TVs OLED 4K da LG vêm com webOS 2.0, a última versão da plataforma proprietária para smart TV da empresa. Com interface de usuário e recursos aprimorados, o webOS 2.0 simplifica a navegação na smart TV, que fica mais intuitiva. Além disso, essa versão tem tempo de inicialização reduzido e permite que usuários personalizem os menus da barra de inicialização, facilitando mais do que nunca o acesso ao conteúdo favorito.

As caixas de som das TVs OLED 4K da LG foram desenvolvidas em parceria com a Harman Kardon para garantir qualidade de som insuperável às impecáveis imagens OLED 4K.

As novas TVs OLED 4K da LG estarão disponíveis a partir do final de agosto na Alemanha, Coreia, EUA e Reino Unido. Nos meses seguintes, os produtos serão lançados em mercados selecionados. Tanto o modelo EG9100 e o modelo EG9200 serão lançados no Brasil no último trimestre do ano. Os visitantes da IFA 2015 devem visitar o stand da LG, no Hall 18 da Messe Berlin, de 4 a 9 de setembro, para conferir os novos modelos de TV OLED.