tv-lg-web-os

Nem só de atraentes curvas e proporções de impacto vivem os televisores da LG. Eles contam com uma interessante carta na manga para a próxima CES 2014, relacionado com o webOS (para a alegria de muitos fãs saudosistas do sistema).

A compra da plataforma por parte dos coreanos caiu no esquecimento da maioria, mas aqueles que ainda se lembram que o webOS pertence agora à LG não se surpreenderam com a notícia que a primeira TV com o citado sistema operacional estará em exibição na feira de Las Vegas. Quem confirma a informação é Hong Sung-pyo, engenheiro da LG, em um evento sobre semicondutores, realizado em Seul (Coreia do Sul).

A única informação antecipada por Hong é que o televisor contará com um processador dual-core de 2.2 GHz, além de 1.5 GB de RAM. O engenheiro também informou que a LG tem a intensão de retomar o desenvolvimento do Enyo, uma framework da JavaScript de código aberto para aplicativos multiplataforma complementar ao sistema operacional.

Para aqueles que certamente ficarão impacientes com tal novidade, vale a pena lembrar que a CES 2014 começa nos primeiros dias do próximo ano. Logo, não vai demorar muito para que esse assunto volte a receber a nossa atenção.

Via The Verge