O que pode ser considerada como uma boa surpresa no evento realizado ontem (5) pela LG em São Paulo (SP) é o anúncio da chegada ao mercado brasileiro do smartphone LG V35 ThinQ.

A linha V da LG era muito cobiçada pelos usuários brasileiros, por oferecer uma experiência de uso muito poderosa, pensada nas tarefas mais pesadas, como jogos, reprodução de vídeos e um desempenho simplesmente impecável com o sistema operacional Android.

O LG V35 ThinQ ainda combina todo esse poderio de performance com os recursos de fotografia, inteligência artificial e áudio de alta qualidade. É um produto pensado nos usuários mais exigentes, em todos os aspectos.

 

 

O novo smartphone premium da LG conta com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sua tela OLED de 6 polegadas FullVision possui aspecto 18:9 (QHD+, 2880 x 1440 pixels), e é simplesmente impecável vista ao vivo. Cores vibrantes e um contraste enorme. E tudo isso, em um corpo compacto, que pesa apenas 157 gramas (é mais leve que o LG G7 ThinQ), e revestida pela Corning Gorilla Glass 5.

 

 

E por falar em resistência, o LG V35 ThinQ conta com certificações MIL-STD 810G e IP68, para ser resistente a quedas, água e poeira. E, de fato, vendo o smartphone de perto, ele oferece uma maior sensação de segurança e resistência. É claro que precisamos testar o dispositivo para tirar conclusões mais específicas sobre esse tema, mas a sensação que passa é que o modelo parece mesmo ser bem resistente.

 

 

É mais um modelo que conta com câmera dupla traseira de 16 MP, com os recursos Super Wide Angle para fotos mais nítidas, e o AI CAM, que implementa as propriedades da câmera ao identificar as características da cena, e realizar os ajustes automáticos para a melhor foto. A câmera frontal possui 8 MP.

O LG V35 ThinQ também conta com o Google Lens no aplicativo de câmera, no Google Assistente e no Google Fotos. Com esse recurso, os usuários obtém informações sobre pontos de referência, plantas, animais e outros elementos, apenas apontando a câmera para o objeto. É outro smartphone que consegue reconhecer a voz do usuário a uma distância de até cinco metros.

 

 

O modelo herda todas as tecnologias de áudio presentes no LG G7 ThinQ, como o Hi-Fi Quad DAC e o DTS:X, criando um som surround virtual 3D com 7.1 canais.

Em resumo: é o smartphone que muitos usuários que priorizam a performance plena do dispositivo sonhavam. Até mesmo os mais exigentes ficarão satisfeitos com esse tipo de dispositivo. Mal podemos esperar para testar o produto, por conta do seu conjunto técnico, pelas soluções inteligentes que entrega, e pela qualidade elevada para todos os seus elementos técnicos.

 

O LG V35 ThinQ não teve preço ou data de lançamento confirmada no Brasil. Atualizaremos o post assim que tais informações se tornarem públicas.

Eduardo Moreira viajou para São Paulo (SP) a convite da LG Electronics do Brasil.

 

Principais especificações:*
• Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 845 Mobile Platform
• Tela: 6 polegadas 18:9 QuadHD+ Tela OLED FullVision (2880 x 1440 /
538ppi)
• Memória: – V35+ ThinQ: 128GB ROM / microSD (até 2TB), 6GB RAM
• Câmera:- Traseira Dupla: 16MP Super Wide Angle (f/1.9 / 107°) 16MP ângulo padrão (f/1.6 / 71°) – Frontal: 8MP (f/1.9 / 80°)
• Bateria: 3.300mAh
• Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
• Tamanho: 151,7 x 75,4 x 7,3mm
• Peso: 157g
• Rede: LTE-A 4 Band CA
• Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Tipo-C 2.0 (compatível com 3.1)
• Cores: New Aurora Black (preto), New Platinum Gray (cinza)
• Extras: Câmera com Inteligência Artificial / Câmera Super Brilhante/ Super Far Field Voice Recognition / Googles Lens / Certificação IP68 água e poeira IP68 / Certificação MIL-STD 810G / Som surround 32-bit Hi-Fi Quad DAC / DTS: X 3D / HDR10 / Compatível com Google Daydream / Reconhecimento de Voz / Reconhecimento Facial / Leitor de Impressão Digital / tecnologia Qualcomm® Quick Charge™ 4+ / Carregamento Wireless / FM Radio