LG V30

O LG V30 será anunciado em 31 de agosto, na IFA 2017 de Berlim, e a própria LG decidiu apresentar detalhes técnicos sobre sua tela OLED curvada, o que comentarei mais adiante nesse post.

Antes, temos uma suposta imagem de imprensa vazada, que revela a aparência do LG V30 em detalhes.

O modelo seria muito parecido com o Galaxy S8, com uma tela alargada, com bordas estreitas e curvadas. Não há botões na parte frontal, o que pode indicar que o leitor de digitais está na parte traseira.

Já a LG confirmou oficialmente que o LG V30 contará com uma tela de plástico OLED FullVision, com o objetivo de que a mesma pudesse aproveitar melhor os aplicativos de realidade virtual.

Essa tela terá um tamanho de 6 polegadas e, como a sua barra superior foi reduzida em 20% e a inferior em 50%, as suas dimensões serão um pouco menores que as do modelo anterior.

 

 

O fato do modelo contar com uma tela P-OLED permitirá a incorporação de telas curvas. O uso de uma lâmina Gorilla Glass 5 visa proteger a tela de muitos perigos, principalmente no que corresponde a queimaduras, além de oferecer um aumento de autonomia de bateria.

Sem falar que é uma resposta da LG à concorrente Samsung, visando a presença de sua tecnologia de tela nos futuros iPhones.

Se os rumores estiverem corretos, o LG V30 contará com processador Snapdragon 835, 6 GB de RAM, áudio Quad DAC e uma barra flutuante que vai emular a tela secundária dos modelos anteriores.

 

Via @Universelce, Phone Arena