LG V30

O popular canal do YouTube JerryRigEverything já colocou as mãos no LG V30, e dessa vez não submeteu o smartphone ao seu tradicional teste de resistência.

Nesse caso, eles decidiram registrar em vídeo o processo de desmontagem do dispositivo, mostrando os segredos escondidos em suas entranhas.

Um dos principais destaques do LG V30 é a sua câmera traseira, que conta com um elemento de cristal em sua lente para melhorar a qualidade final da imagem. Além disso, esse sensor conta com a maior abertura já registrada em um sensor fotográfico para smartphone (f/1.6), e sem se esquecer do sistema de estabilização ótica.

Se você nunca viu como é a câmera de um smartphone por dentro, esse vídeo é a melhor forma de você conhecer esse mecanismo. Aqui, podemos ver como a LG se empenhou em integrar um grande número de elementos em um espaço tão reduzido.

Sobre o nível de reparabilidade do LG V30, o JerryRigEverything afirma que o dispositivo é fácil de ser reparado em caso de problemas, apesar de sua bateria não poder ser substituída pelo usuário de forma simples (alco que acontece nos modelos anteriores da série V), e se a tela se romper, é preciso trocar toda a parte frontal do dispositivo.

O LG V30 usa parafusos padrão, e é construído em capas conectadas por pins, o que reduz o número de cabos.

Vídeo a seguir… e ainda esperamos o processo de desmontagem do iFixit.