LG-V10-Black-01

A LG informa que o LG V20 será o primeiro smartphone a receber o Android 7.0 Nougat.

O modelo é o sucessor direto do LG V10 lançado no ano passado, e será apresentado oficialmente em setembro, muito provavelmente na IFA 2016 de Berlim. O mais curioso desse anúncio é que a LG não só vai largar na frente de todo mundo, mas que vai oferecer a nova versão do Android antes mesmo da Google nos seus dispositivos Nexus.

Fim de uma tradição?

Historicamente, a Google reserva o privilégio de ineditismo de uma nova versão do Android aos dispositivos da casa. Os smartphones e tablets da linha Nexus recebem de forma imediata o novo software, e os demais dispositivos disponíveis no mercado vão recebendo as atualizações, com o passar do tempo (em alguns casos, não recebem).

Porém, a LG vai quebrar essa tradição, mas sem entrar em maiores detalhes ou especificações técnicas que habilitariam o LG V20 a receber o novo Android Nougat antes de todo mundo. Mas já sabemos que a tela dual e a câmera dupla para selfies do modelo anterior seguem presente no novo modelo.

Em comunicado, o CEO da LG Electronics afirmou que o LG V20 estabelecerá um novo padrão dentro dos smartphones premium, com mais (e melhores) capacidades multimídia. É esperar para ver.

Via LG