lg-uni-8

O @evleaks (sempre ele) vazou mais um futuro smarphone com Windows Phone 8.1 Dessa vez, a imagem que chega de forma antecipada ao nosso mundo é do LG Uni 8, modelo que marcaria a volta dos coreanos aos modelos com o sistema móvel da Microsoft.

A LG estava mantendo os seus planos em segredo, bem mais do que nos modelos Android (olá, LG G3). Mas com a imagem acima, podemos dizer que começaram os rumores sobre o até então ilustre desconhecido. Nenhuma especificação técnica é revelada. A única coisa que se confirma é a presença do Windows Phone 8.1 na tela iniciar, e que a tela do dispositivo pode ter entre 4.5 e 5 polegadas.

O smartphone possui um design tradicional, que lembra muito o primeiro LG Optimus, e bem mais atraente do que o último lançamento com Windows Phone da empresa (em um passado distante). As bordas da tela são mínimas, e sua espessura leva a crer que os botões de controle estão nas costas do dispositivo. Preços e disponibilidade não são revelados.

Em fevereiro de 2014, durante a Mobile World Congress, a Microsoft anunciou que oito novos fabricantes apostariam no Windows Phone. Entre eles, os nomes da LG e Lenovo se destacavam, exibidos ao lado de marcas como Karbonn, Solo, Foxconn, Gionee, JSR, Longcheer e Xolo. Depois, a Yezz entrou nessa lista.

A Microsoft espera que o Windows Phone cresça de forma significativa com os novos parceiros. Até porque os 3% de cota de mercado ainda são insuficientes sequer para consolidá-los na terceira posição do mercado mobile.

Via @evleaks