lg-ultrafine-5k

 

O MacBook Pro 2016 foi apresentado pela Apple, e o produto assumiu completo protagonismo do evento da última quinta-feira (27). Mas pouca gente sabe que a empresa também introduziu novos monitores LG UltraFine 5K, que a própria Apple definiu como “uma combinação perfeita” com o novo portátil, já que eles trabalharam lado a lado com os coreanos para este projeto.

Depois do evento principal, a Apple revelou preço e informações do LG UltraFine 5K. O produto tem tela IPS de 27 polegadas resolução nativa 5K (5120 x 2880 pixels), 14.7 milhões de pixels (77% a mais que uma tela 4K), gama de cores P3 e 500 cd/m2 de brilho máximo.

 

lg-ultrafine-5k-02

 

Conta com câmera, microfone, alto-falantes e um hub de portas USB Type-C, além de uma entrada Thunderbolt 3 para a conexão com o MacBook Pro. Conta com uma base ergonômica e suporte VESA para instalar em uma parede.

O monitor LG UltraFine 5K chega ao mercado internacional em dezembro, com preço sugerido de US$ 1.299.

É raro ver a Apple recomendando algo que não seja seu, mas por trás da retirada de seus monitores próprios, temos a opção da LG para quem precisa trabalhar com telas externas.