lg-tv-teaser

A LG Electronics tirou da manga um modelo de televisor bem curioso: seria uma TV capaz de repelir mosquitos da dengue, malária ou zika vírus.

O eletrodoméstico foi apresentado na Índia, que será o seu principal mercado de comercialização. O produto será oferecido para pessoas com baixo poder aquisitivo, que vivem em zonas ou condições mais vulneráveis ao ataque desses insetos.

 

A nova tecnologia Mosquito Away

De acordo com a LG, a chamada Mosquito Away Technology deve funcionar até enquanto a TV estiver desligada, utilizando ondas ultrassônicas inaudíveis para o ser humano, mas que espantam os mosquitos (sua eficácia é comprovada e certificada por um laboratório independente).

A LG indica que é possível utilizar sua tecnologia em outros tipos de dispositivos, como lavadoras ou ar condicionado.

A nova TV está disponível no mercado indiano, com preços entre 350 e 620 euros. A ideia é que esses modelos também sejam comercializados nas Filipinas e no Sri Lanka, mas sem planos de lançamento para outros mercados (por enquanto).

É uma pena. A ideia é muito boa, e cabe em outros setores de maior poder aquisitivo. O Brasil com certeza teria um grande mercado em potencial para essas TVs. Ainda mais em tempos onde a zika vírus é uma realidade na nossa sociedade.

Via Reuters