LG

 

A LG apresentou oficialmente uma tela flexível 4K de 77 polegadas semi-transparente, que pode ser utilizada em janelas ou lojas de grandes centros comerciais.

É uma tela que oferece uma resolução nativa de 3.840 x 2.160 pixels, que pode ser enrolada de forma simples e totalmente confiável, sem alterar o seu funcionamento normal e mantendo um raio de curvatura de 80 mm.

O produto confirma que o setor de telas flexíveis está mais avançado do que parece, mas os principais fabricantes parecem não ter pressa para entregar ao consumidor final uma solução comercial com esse tipo de tela.

Dosar os avanços tecnológicos para manter um certo grau de controle nos mercados específicos não chega a ser uma novidade, mas no final das contas pode ter consequências negativas para os consumidores, que esperam muito tempo por essas inovações, que ainda podem chegar ao mundo bem caras.

 

 

Voltando a falar da tela que a LG Displau apresentou, é importante levar em consideração que estamos falando de uma solução voltada inicialmente ao setor profissional, mas a própria LG confirmou que podemos ter finalidades interessantes combinadas com sistemas de realidade aumentada, não descartando um lançamento para o mercado de consumo, ou consumidor final.

De qualquer forma, fica claro que, se essa tela chegar ao mercado em algum momento, ela só estará acessível para poucos privilegiados.

 

Via ZDNetLG Display