Mais uma briga vindo por aí. A LG solicitou à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos a proibição cautelar da venda dos televisores Bravia e dos consoles PS3 da Sony em território norte-americano, alegando que a Sony violou diversas patentes (de propriedade da LG) ligadas à reprodução de conteúdos em Blu-ray.

Segundo a LG, a Sony estaria violando quatro patentes “em certos dispositivos que possuem um reprodutor de Blu-ray”, como o modelo CECH-2501A do PlayStation 3 (modelo slim de 160 GB), e também solicitaram a proibição de importação de produtos no território norte-americano que tenham as suas patentes nesse mercado, alem da já informada interrupção de produtos que violem as tais patentes.

O assunto vai ficar nas mãos dos órgãos norte-americanos competentes, que vai dar uma resposta em breve ao que foi solicitado pelos coreanos. Essa é uma resposta da LG à tentativa da Sony de processar os coreanos. Em dezembro passado, a Sony processava a LG por oito infrações de patentes em seus dispositivos móveis.

via Joystiq