LG Smart Instaview

 

A LG apresentou na CES 2017 a LG Smart Instaview, uma geladeira inteligente com webOS e interação com toques na tela e comandos e voz.

A LG Smart Instaview recebe o Alexa, o assistente de voz da Amazon, que passa a integrar a cozinha do futuro que a LG planeja com a interação entre dispositivos inteligentes e usuários.

Assim, a LG segue a tendência tomada pela Samsung, optando por um software próprio para os eletrodomésticos. Não há muitos dados revelados, mas sabemos que a interface possui aplicativos para tomar notas, salvar receitas e alguns itens de entretenimento, além de um menu com quatro opções de acesso rápido. Com apenas dois toques na tela é possível ver o que há no interior da geladeira, sem abrir a sua porta.

Com essa solução simples, o usuário economiza energia. Mais: o software conta com o smart tag menu, que identifica as etiquetas colocadas nos alimentos armazenados, incluindo dadas de vencimento, estabelecendo alertas para o usuário sobre quando um alimento está para vencer.

O modo Panorama View inclui uma câmera de 2 MP no seu interior, permitindo a visualização dos itens da geladeira a partir de outros dispositivos.

 

 

“Alexa, compre leite”

 

 

A LG aproveitou a apresentação da LG Smart Instaview para anunciar uma nova parceria com a Amazon, de modo que seu assistente Alexa esta integrado na geladeira.

Além disso, os serviços Amazon Dash são compatíveis com o eletrodoméstico. Assim, se falta algum alimento na geladeira, é possível fazer a compra sem precisar tocar a tela.

Além das compras, o Alexa pode ser útil nos comandos de voz como consulta de previsão de tempo ou sugestões musicais. Você também pode perguntar dados sobre alimentos, como contagem de calorias.

Vale lembrar que o Alexa não está disponível em escala global, e que todo o potencial da geladeira não poderá ser aproveitado da mesma forma nos países onde o assistente pessoal não funciona.

 

 

Via LG