A CES 2013 está chegando ao seu final, mas as novidades seguem sendo apresentadas na feira de Las Vegas. A LG por exemplo, decidiu entrar no mesmo mercado do Nike Fuelband e do Fibit Flex, com o novo Smart Activity Tracker, uma pulseira que tem como objetivo reunir todos os dados das atividades realizadas pelo usuário ao longo do dia.

A LG Smart Activity Tracker é muito parecida com a Fuelband. Possui uma tela LED touch, um conector USB e um acabamento com material emborrachado. Mesmo assim, a pulseira é compatível com dispositivos iOS e Android, algo que é muito importante se levarmos em conta que ele foi feito para alcançar o maior número de usuários possível. O aplicativo Fitness Band é capaz de registrar, monitorar e compartilhar nossa atividade física com nossos contatos, via internet.

Cabe destacar também que o dispositivo permite a sincronização via Bluetooth dos dados com nosso smartphone. Através da tela do LG Smart Activity Tracker, podemos conferir o consumo de calorias consumidas, a navegação nas faixas musicais e até identificação de quem está nos ligando no smartphone, tudo graças a esta interação.

A LG apostou na conectividade com essa pulseira. Tanto, que ela poderá sincronizar com as Smart TVs da marca, para poder ver todos os nossos progressos a partir da comodidade do sofá. Por outro lado, algo que ficava de fora em outras alternativas semelhantes é o GPS, que a LG dediciu inclui. Desta forma, podemos ver detalhes do nosso trajeto em um mapa, além de controlar com exatidão a nossa velocidade durante o exercício.

Por fim, o LG Smart Activity Tracker se diferencia dos demais pela sua tela touch, por incorporar um GPS e pela sincronização com dispositivos iOS, Android, Smart TVs e até aplicativos de terceiros. A pulseira deve chegar ao mercado internacional no meio do ano de 2013, e seu preço não foi anunciado.

Via Gizmologia