LG V30

Uma nota de imprensa da LG revelou algumas funcionalidades do software do LG V30, mostrando pela primeira vez como será a interface do novo telefone.

A nova interface LG UX 6.0+ oferece formas mais arredondadas, com uma barra de busca semelhante a do Galaxy S8, um widget de tempo minimalista e uma nova Barra Flutuante, além de novas funções de câmera, segurança e da tela Always-On Display.

A Barra Flutuante é a sucessora da tela secundária do LG V20. A LG não diz o que podemos fazer com essa nova barra, e se limita a informar que ela oferece um acesso rápido às funções mais utilizadas pelo usuário.

A nova interface também oferece novas capacidades fotográficas, com uma nova funcionalidade no modo manul que permite baixar e compartilhar ajustes utilizados por profissionais para capturar determinadas cenas. A LG promete também uma criação rápida de GIFs e novas funções de criação de filmes.

 

 

A tela Always-On Display também recebe novas opções por conta da presença de uma tela OLED. A nova função mostra ferramentas rápidas (possivelmente acessos diretos a determinadas ferramentas), controles de música ou fotos.

Na segurança, o LG V30 vai incluir reconhecimento facial ativo, inclusive quando a tela estiver apagada, além de reconhecimento facial com a tecnologia Aqstic da Qualcomm, permitindo o desbloqueio do smartphone ao mencionar uma determinada frase.

 

Via LG